O Teamstudio Profiler ajuda você a identificar a performance das suas aplicações Lotus Notes/Domino pelo tempo de processamento das suas funções LotusScript e provê um relatório detalhado de onde a sua aplicação está gastando mais tempo. Isto tudo é realizado sem que você tenha que alterar uma única linha de código. Nunca mais será necessário incluir linhas "Print" no código da sua aplicação, forçando você gastar tempo para removê-las posteriormente.

 

 

Use o Teamstudio Profiler para:

 

No final de um ciclo de desenvolvimento, verificar os locais onde os códigos precisam ser otimizados.

Se você assumiu responsabilidades por aplicações antigas, ou aplicações suas, em que você pretende melhorar a performance sem aumentar os gastos com upgrade de hardware.

Se você foi designado para realizar manutenções em aplicações antigas, com as quais você não está familiarizado.

 

 

O Teamstudio Profile também exibirá quanto tempo cada linha de LotusScript demorou a ser executada, quantas vezes cada linha foi chamada e qual o percentual do tempo da função cada linha representa. Desta forma, até mesmo funções muito extensas poderão ser reportadas com exatidão.

 

 

Acesso instantâneo ao código

 

Através da interface do Teamstudio Profiler, você pode facilmente acessar o código LotusScript que está sendo usado por cada função, e visualizar a performance de cada linha de código do script. O Teamstudio Profiler reporta as funções LotusScript que estão sendo utilizadas pela aplicação durante um intervalo de tempo. Você determinará este intervalo. Durante este intervalo, o Teamstudio Profiler coletará informações como:

 

A função chamada;

O número de chamadas feitas para cada função;

O tempo que cada função leva para ser executada;

O percentual do tempo total de cada parte da função;

A média de tempo de execução de cada função e suas partes;

O nome do elemento de design onde o código está localizado.

 

 

Cliente e Servidor

 

O Teamstudio Profiler tem versão cliente e versão servidor. A versão cliente permite a coleção de informações detalhadas de aplicações que rodam no cliente, enquanto que a versão que roda do servidor coletará informações sobre performance de funcionalidades agendadas e programadas, como agentes agendados ou que rodem na Web.

 

Gaia Informática - Rua Novo Horizonte, 131 - Pacaembú - São Paulo - SP - (5511) 3156-9696